investimento na bolsa

Saiba como investir na Bolsa de Valores do Brasil

Será que investir na Bolsa de Valores é mesmo tão caro e difícil quanto você pensa?

Uma coisa é certa: se você pretende começar a investir em ações, é fundamental se informar sobre o assunto.

E se você está procurando informações para começar, está no lugar certo, pois preparamos um artigo super completo sobre o tema.

Logo de cara, cabe dizer que os custos para comprar ações são bastante variados. Você deve levar em consideração, também, as taxas aplicáveis no tipo de investimento escolhido.

Mas não se preocupe: é mais simples do que parece.

E a verdade é que não existe um valor mínimo para quem está começando a investir na Bolsa de Valores. Existem opções adequadas para todos os tipos de investidores.

Preparamos este guia para que qualquer pessoa possa investir em ações. Seja você um investidor

Para você investir na Bolsa você precisa entender como funciona a Bolsa?

Sim, você pode sair por aí fazendo investimentos sem saber, como de fato funciona esse mercado, portanto, será necessário estudar. Entender o mercado.

Vejam só: A bolsa são empresas que negociam ações do mercado financeiro que escolhem a Sociedade Anônima (S.A.) como natureza jurídica.

Em uma só expressão explicativa: são também chamadas empresas de capital aberto.

Significa que cada ação colocada à venda corresponde a um percentual do seu patrimônio.

Desta forma, aquelas pessoas que fazem investimento em uma ação está se tornando um sócio da empresa por meio da compra de uma cota de participação que dará direitos específicos.

Por fim, você terá a aplicação documentada em papéis que ficam sob a tutela de uma instituição financeira chamada Bolsa de Valores.

Vale a pena comprar ações em neste ano?

A pergunta é bem interessante, pois nós vivemos um momento bem complicado, não é verdade? Pois bem, nossa resposta, claro, será sempre sim. Porém, tome cuidado, entenda principios básicos de investimentos.

Você precisa entender que ações muitas vezes no mercado financeiro são negociadas em lotes. Um lote é equivalente a 100 ações.

Como? Não entendi nada, vamos lá: se a ação que você pretende comprar está cotada no mercado em R$ 1, o preço mínimo do aporte é R$ 100. Entendeu?

Outra coisa importante também ressaltar aqui, que é totalmente possível comprar também através dos lotes fracionados, que permitem a compra ou venda de frações menores que 100 ações. A iniciativa visa permitir que pequenos investidores consigam entrar na bolsa.

Gostou das informações? Foltou mais? Claro! Esse assunto é longo, esta matéria foi apenas uma introdução para vocês ficaram por dentro sobre ações e sobre a Bolsa de Valores.

Deixe seus comentários e se vocês querem a segunda parte deste artigo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *