Devo financiar ou fazer um consórcio? Essa pergunta sempre irá atormentar muitas pessoas que estão querendo comprar um carro próprio e não sabem qual a melhor opção. De cara, isto é, por vias iniciais nós podemos dizer que a melhor opção sempre será aquela que você ficar menos endividado.
Outro ponto também muito importante, que na verdade perpassa mais por uma questão de análise filosófica sobre o proposito das coisas em nossas vidas, é o seguinte? será que você realmente precisa deste carro? Se você responder a esta pergunta com um sonoro sim, preciso, pois que preciso iniciar um negócio próprio, o carro será uma ferramenta importante para isso ser possível com mais concretude.
Agora, se a sua resposta for algo do tipo: não sei necessariamente o que estou querendo da minha vida para este carro, talvez necessidade do ego apenas. Então, repense muito bem sobre comprar realmente o carro (ou moto) ou fazer o seu consórcio.
Dicas práticas para você conseguir aprovação em um financiamento
A seguir nós reunimos uma série de dicas práticas que fará você decidir melhor sobre essa questão do financiamento de carro, moto ou até mesmo de um imóvel em suas vidas.
O poder de renda sempre irá determina a efetivação do financiamento
Especialistas em todo o mundo já concordam com a ideia de que, sim, o poder de renda do comprador é um grande influenciador para a aprovação da compra de um carro. Em outras palavras, quanto mais garantias houver sobre a renda mensal do comprador, maior a chance de obter o financiamento.
Carros que são mais baratos têm maior chance de aprovação
O valor do carro ou moto que você quer comprar, também é fator determinante: as chances de ter o nome aprovado para adquirir um veículo mais popular, com preço de até R$ 40 mil, são maiores.
Gente, isso aqui é puramente racional, lógica, afinal, para adquirir um carro mais barato, o consumidor vai contrair uma dívida menor.
A marca do carro escolhido influencia na aprovação do financiamento
Você sabia que esta é uma questão também crucial? Vejam só: os Automóveis de marcas como Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet são mais vendidos em financiamentos. Isso acontece porque essas empresas são muito conhecidas, oferecem veículos acessíveis e estão consolidadas no mercado brasileiro.
Por fim, ressaltamos aqui que por outro lado, os bancos muitas vezes não aceitam financiamento de carros importados, de empresas como JAC, Lifan e Chery. O motivo é que geralmente os veículos desses fabricantes têm peças difíceis de se encontrar no Brasil, o que eleva o custo para o proprietário.
Gostaram das dicas? Então deixe seu comentário!