Você realmente sabe como funciona investimentos no Brasil? Como ter sucesso em um negócio inicial? Quais as melhores estratégias para você conseguir fazer com que um negócio online ou negócio físico realmente emplaque? Se não sabe, se liga nessas dicas preciosas que nós separamos para todos vocês que estão procurando por uma forma de revolucionar sua vida financeira.
Antes de falar sobre investimentos de modo geral. Listamos aqui, o básico do básico, que normalmente você vai encontrar em suas pesquisas mais simples do google sobre investimentos.
Conselhos práticos de profissionais para você fazer um investimento correto!
- Comece a investir o quanto antes a pensar em seu investimento..
- Faça um planejamento financeiro com ajuda de alguém profissional.
- Estabeleça uma meta para investir mensalmente com segurança
- Maximize ganhos e minimize gastos, sobretudo, não gasta
- Procure fazer uma diversificação dos investimentos. …
- Tenha paciência e disciplina. …
- Atente-se à liquidez dos investimentos. …
- Estude sobre finanças.
Agora, que você já sabe as regras gerais para você fazer um investimento de maneira correta. Veja seguir 3 grandes regras( dicas ou conselhos) para você começar a investir e obter resultado em seus negócios.
Faça um investimento a longo prazo
Esse conselho é obrigatório! Super necessário pensar a respeito. O que podemos falar?
É um erro muito comum dos investidores de fundos de primeira viagem é olhar para a rentabilidade passada, achar que é garantia de rentabilidade futura e aplicar todo seu dinheiro
(ou grande parte dele) no fundo que mais se valorizou nos últimos meses.
Dentro dessa dica, nós encontramos o primeiro erro aqui, que é justamente que “rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura”. Se você ainda não havia lido ou escutado essa frase, se prepare para a ver ser repetida inúmeras vezes daqui pra frente.
Não coloque sua atenção em custos!
Essa dica foi dada por cantores que são empreendedores, empresário, por exemplo, Anitta que gera a sua própria carreira. Vejam só. É um ponto que vejo muita gente dando atenção exagerada e desnecessária é em relação aos custos dos investimentos.
É claro que, como diria o Beto Sicupira, “custos são como unhas e precisamos cortar sempre”. Mas você precisa cortar apenas aqueles que não trazem nenhum retorno/benefício adicional e
que, portanto, não façam sentido.
Procure fazer um investimento com os seus pés na realidade!
“Nem tanto no céu, nem tanto na terra” É uma frase que faz muito sentido quando colocamos ela nas nossas vidas. Costumo brincar em conversas sobre investimentos que todo mundo é “agressivo” até tomar o prejuízo.
Terminamos aqui dizendo que, embora os educadores financeiros batam insistentemente na tecla da importância de se investir de acordo com o seu perfil de risco, mesmo assim algumas pessoas teimam em escutar e acabam se arrependendo no futuro.
Gosto? Compartilhe!